publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Climatizadores amenizam o calor em unidades de saúde no verão

A UPA Putim é um dos locais que já contam com o equipamento na área de recepção dos pacientes. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Para oferecer mais conforto a pacientes e profissionais, a Prefeitura de São José dos Campos vai disponibilizar 50 clilmatizadores na rede municipal de saúde durante o verão. O Hospital Municipal, onde há maior fluxo de pessoas, receberá 4 deles nesse período.

Os demais aparelhos foram alugados e vão atender outras 40 unidades – de emergência, atenção primária, secundária e de vigilâncias – pelo período de 3 meses, que corresponde à época de temperaturas mais altas.

Os equipamentos, de resfriamento a seco (sem vapor de água), já foram instalados em 3 unidades básicas – Santa Inês, Campos de São José e Vista Verde –, 3 de pronto atendimento – Putim, Eugênio de Melo e Novo Horizonte – e no Hospital de Clínicas Sul.

A climatização adequada é fundamental para o bem-estar de todos no cuidado com a saúde da população. Além disso, ela é importante para o bom funcionamento dos equipamentos e a conservação de insumos.

Locais beneficiados

UBS Resolve

Colonial, Satélite, Morumbi, Vista Verde, Parque Industrial, Campo dos Alemães, Telespark, Centro I, Jardim da Granja, Paraíso do Sol, Jardim Paulista, Campos de São José, Santa Inês, Putim, Pernambucano (USF), São Judas Tadeu, Interlagos, Americano, Altos de Santana, Santana, Chácaras Reunidas, Residencial União, Jardim das Indústrias, Vila Nair, Dom Pedro

Pronto atendimento

Novo Horizonte, Eugênio de Melo, São Francisco Xavier, Alto da Ponte, Putim, Campo dos Alemães, Hospital de Clínicas Sul

Unidades de especialidades

CAPS Bosque dos Eucaliptos e Satélite, CRMI, Farmácia Central, UES Centro 1, Projeto Casulo

Vigilância em saúde

Bem-Estar Animal, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Hospital Municipal

Em breve as enfermarias do Hospital Municipal serão climatizadas e vão proporcionar um ambiente mais acolhedor para o bem-estar e a recuperação dos pacientes durante a internação.

Esse desejo se tornará realidade após a construção da nova cabine primária de energia elétrica do hospital, obra que já teve a ordem de serviço assinada e receberá investimento de R$ 2,63 milhões da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo