
Durante patrulhamento na manhã de quarta-feira (31) na Vila Industrial, região leste da cidade de São José dos Campos, a equipe do Grupo Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) tomou conhecimento, por meio do sistema de comunicação da corporação (GCcom), de um roubo ocorrido por volta das 13h30, de terça-feira (30), envolvendo um caminhão de entregas de uma grande rede de varejo que vende eletrônicos e eletrodomésticos.
De acordo com as informações apuradas, as vítimas foram mantidas sob custódia dos assaltantes até por volta das 15h30, período em que permaneceram em deslocamento dentro de um veículo prata. Após cerca de duas horas, elas foram liberadas. O caminhão foi encontrado em uma área próxima de onde estavam as vítimas.
O veículo de carga, produto do roubo, foi localizado abandonado nas imediações da Vila Tatetuba. As vítimas foram orientadas a comparecer à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.
Com base nas informações recebidas, equipes da GCM intensificaram o patrulhamento com o objetivo de localizar o carro utilizado na ação criminosa.
Durante as diligências, o automóvel foi identificado ao passar por radares inteligentes do município, o que permitiu o direcionamento das equipes do GTAM e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) até a região indicada pelo sistema de monitoramento.
O veículo foi localizado e abordado no Campos de São José, próximo a UBS do bairro. Não foi encontrado nada de ilícito com o condutor, no entanto, durante a busca veicular, os agentes localizaram diversas notas fiscais compatíveis com os produtos roubados.
Além disso, imagens do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) comprovaram o indivíduo na condução do caminhão roubado.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). No local, as vítimas o reconheceram como sendo o motorista do caminhão.
Ainda segundo relato das vítimas, o rastreador do caminhão indicou uma parada de aproximadamente dez minutos em uma rua do bairro Uirá.
O endereço correspondia ao local de residência do suspeito. As equipes da ROMU se deslocaram até o endereço informado e, ao chegarem, viram diversas mercadorias embaladas no interior do imóvel.
Após autorização da proprietária da residência, os agentes entraram no local e encontraram produtos que, após conferência, foram confirmados como parte da carga roubada naquela mesma data.
O indivíduo foi novamente conduzido à central policial, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.

