
Marrocos poderia selar a classificação às oitavas de final da Copa Africana de Nações na sexta-feira, mas apenas empatou por 1 a 1 com Mali, jogando em casa, no Prince Moulay Abdellah Stadium.
O resultado mantém o adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo na liderança do Grupo A, com quatro pontos. O próprio Mali é o segundo colocado, com dois pontos, igualmente à Zâmbia, que tem menos gols. Comores é o lanterna com um ponto.
Na última rodada, Zâmbia e Marrocos duelam ao mesmo tempo em que Comores e Mali. Mesmo que os marroquinos fiquem na terceira posição, eles ainda têm chance de classificação como um dos quatro melhores terceiros colocados.
Quem acompanhou a partida foi o craque do Real Madrid e da seleção francesa Kylian Mbappé. De um camarote, o atacante vestia uma camisa de número 2, do lateral Hakimi, com quem jogou no PSG.
O próprio lateral, porém, sequer entrou em campo. Apesar de estar no banco, Hakimi se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele já não jogava pelo PSG contra o Flamengo, na Copa Intercontinental e ficou fora na partida de estreia do torneio continental.
Assim como Marrocos, Mbappé deve encontrar o Brasil em 2026, mas ainda antes da Copa. A seleção brasileira joga contra França e Croácia no mês de março, já nos Estados Unidos.
Na partida, o companheiro de Mbappé no Real Madrid, Brahim Díaz abriu o placar, no acréscimo do primeiro tempo, de pênalti. Também em cobrança de penalidade, Lassine Sinayoko empatou aos 20 minutos da etapa complementar.
VEJA OS DEMAIS JOGOS DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES
Zâmbia 0 x 0 Comores
Angola 1 x 1 Zimbábue
Egito 1 x 0 África do Sul

