
O Red Bull Bragantino foi superior durante os 90 minutos, mas acabou sendo derrotado pelo Fortaleza na noite desta quarta-feira (26), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Apesar da pressão, viu Bareiro desviar o chute de Crispim e enganar o goleiro Cleiton, marcando o gol da vitória nordestina por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino segue com 45 pontos, em 10º lugar, se distanciando da briga por uma vaga na pré-Libertadores de 2026. Já o Fortaleza venceu sua segunda seguida, chegou a 37 pontos, mas ainda está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.
O Red Bull Bragantino iniciou a partida com a estratégia de ter a posse de bola. O jogo era de paciência, com o time paulista trocando passes para abrir espaço na defesa do Fortaleza. A primeira chance saiu aos 21 minutos, quando Gustavinho arriscou e Brenno evitou o gol com as pontas dos dedos.
Com o adversário inofensivo e pouco ousado, o Red Bull Bragantino seguiu com o controle da partida, mas ainda encontrando dificuldade para traduzir sua superioridade em gol. Na reta final, teve outra boa chance, desta vez com Lucas Barbosa, que cabeceou sob o travessão.
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino passou a ser mais incisivo no ataque. Forçando o erro do adversário, criou grandes chances. Primeiro Gustavinho cobrou falta e Brenno defendeu. Na sequência , Juninho Capixaba e Jhon Jhon, na pequena área, por pouco não abriram o placar.
Aos poucos, o Fortaleza encaixou a marcação, equilibrou a partida e no contra-ataque abriu o placar, com Bareiro desviando o chute de Crispim. Correndo atrás do prejuízo, o time paulista formou uma blitz no ataque, mas viu o chute de Gustavinho parar em defesa espetacular de Brenno, já nos acréscimos.
O Red Bull Bragantino agora volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Vitória, em casa, em Bragança Paulista, em jogo atrasado da 34ª rodada. Já o Fortaleza atua neste domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, em duelo atrasado da 35ª rodada.

