Atleta do Vale do Paraíba conquista duas medalhas de prata no Mundial de Arqueirismo na Argentina

Em um dos campeonatos mais tradicionais da modalidade, a atleta conquistou duas medalhas de prata, se tornando destaque entre quase 300 competidores de diversos países

Arqueira brasileira Mary Bolina
Arqueira brasileira Mary Bolina. (Foto: Divulgação)

A Arqueira brasileira Mary Bolina, da escola Arqueria Mantiqueira, de Tremembé (SP), brilhou no Mundial de Arqueirismo realizado neste mês de novembro em Santa Clara del Mar, na Argentina.

Em um dos campeonatos mais tradicionais da modalidade, a atleta conquistou duas medalhas de prata, se tornando destaque entre quase 300 competidores de diversos países.

Representando o Brasil na categoria Arco Tradicional Recurvo (Veterano), ela garantiu a prata individual e voltou ao pódio ao lado da parceira Mauren Wendy e do Capitão Aymoré Aquino, ambos do Time de Nações, também medalhista de prata.

O Mundial reuniu arqueiros de 15 países, incluindo Áustria, Alemanha, África do Sul, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, Chile, Uruguai, Argentina, Brasil, Wales, Látvia, Nova Zelândia, Suíça e Trinidad & Tobago.

A delegação brasileira contou com atletas de várias regiões do país, entre elas Campinas, Tremembé, Roseira, Pindamonhangaba, Praia Grande, Joinville, Curitiba, São Paulo, Vassouras, Rio de Janeiro, Taubaté e Jacareí.

O arqueirismo é a prática esportiva de disparar flechas com arco, unindo técnica, precisão e concentração. Modalidade milenar, presente desde civilizações antigas, evoluiu para diferentes estilos, como arco recurvo, composto e tradicional, e hoje é praticado tanto de forma recreativa quanto em competições nacionais e internacionais.

O esporte exige controle emocional, postura correta, força física e foco, além de proporcionar benefícios como disciplina, equilíbrio e desenvolvimento da coordenação motora.

Praticante da modalidade desde agosto de 2023, Mary celebra, com pouco mais de dois anos de treinamento, resultados que a colocam entre os principais nomes do arqueirismo tradicional no Brasil.

“Estou super feliz com os resultados. E espero mais conquistas. Este esporte mudou a minha vida”, disse a atleta.

Ela agora se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro, em Jacareí (SP).

Qual o segredo da Mary?

Talvez sejam a determinação, o foco e a vontade de ser 1% melhor a cada dia. Parabens, Mary, por representar o nosso Vale do Paraíba e, mais ainda, elevar o nome do Brasil neste esporte.

Botão Voltar ao topo