publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: 4º Festival de Judô da Fundhas tem troca de faixas dos atendidos

Projeto faz parte do calendário da instituição e celebra o encerramento das atividades. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizou nesta sexta-feira (14) o 4º Festival de Judô, que faz parte do calendário anual da instituição. Sempre em novembro, o evento celebra o encerramento das atividades e promove a tradicional troca de faixas dos alunos.

Neste ano, cerca de 150 atletas participaram da atividade, representando as unidades Parque Industrial, CDA, Leste e Centro. O festival reuniu famílias, professores e equipes para prestigiar a evolução dos jovens judocas ao longo de 2025.

Para o professor Arnaldo Menani, a proposta tem um caráter especial. “É um judô totalmente diferente, muito social. Eu tive que reaprender a dar aula. No alto rendimento, a cobrança é outra. Aqui, as crianças precisam mais de carinho, atenção e acolhimento do que do próprio judô em si. Claro que seguimos toda a liturgia da modalidade, mas o mais importante é o desenvolvimento deles.”

O professor Sandro Marcelo dos Santos reforçou os resultados positivos do projeto. “É uma satisfação estar aqui no quarto festival da Fundhas. Hoje já temos alunos bem graduados, alguns revelados no próprio núcleo. É muito bacana ver essa evolução e a alegria deles. O evento fortalece o vínculo com as famílias, que estão aqui prestigiando. Esse apoio da Fundhas e da Prefeitura é fundamental.”

Entre os alunos, o sentimento era de orgulho e superação. João Pedro Ramos da Silva, 14 anos, da região leste, conquistou a faixa amarela. “Muito esforço, dedicação, batalhar sempre para alcançar novas conquistas. Se der tudo certo, quero ir cada vez mais longe no judô. Meu sonho é chegar na faixa coral.”

As famílias também viveram momentos de felicidade. Thalita Fernanda Algarve Souza, mãe de Isabela e Guilherme, acompanhou a evolução dos filhos no tatame.

“É maravilhoso, emocionante, lindo ver a felicidade deles”, disse Thalita. “A gente se dedica junto com eles, e hoje é um orgulho enorme. A Isabela vai para a faixa azul, e o Guilherme também está avançando, indo para a azul ponta amarela.”

Botão Voltar ao topo