publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação conjunta fecha desmonte irregular e autua sete estabelecimentos em Taubabaté

A ação percorreu diferentes bairros do município entre terça e quarta (11 e 12), com o objetivo de verificar a regularidade de funcionamento dos locais

Uma operação conjunta entre a GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté e o Detran-SP resultou na autuação de sete estabelecimentos e fechamento de um desmonte de veículos que operava sem autorização.
Uma operação conjunta entre a GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté e o Detran-SP resultou na autuação de sete estabelecimentos e fechamento de um desmonte de veículos que operava sem autorização. (Foto: Divulgação/PMT)

Uma operação conjunta entre a GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté e o Detran-SP resultou na autuação de sete estabelecimentos e fechamento de um desmonte de veículos que operava sem autorização.

A ação percorreu diferentes bairros do município entre terça e quarta (11 e 12), com o objetivo de verificar a regularidade de funcionamento dos locais e o cumprimento das normas que regulamenta as atividades de desmontagem de veículos automotores no país.

Durante os dois dias de operação, foram fiscalizados nove locais, sendo oito estabelecimentos em funcionamento e um fechado no momento da vistoria. Ao todo, sete foram autuados, somando 12 autuações por irregularidades administrativas e de funcionamento.

Um dos estabelecimentos foi lacrado, por operar sem a devida autorização dos órgãos competentes.

A operação teve objetivo de coibir práticas ilegais relacionadas ao desmonte e à revenda de peças automotivas, além de reforçar o combate ao furto e roubo de veículos na região.

A GCM tem conduzido outras operações semelhantes, como a Operação Ferro, que ocorre em conjunto com as equipes de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos e, em algumas ocasiões, com o apoio da Polícia Civil. As ações buscam ampliar o controle sobre atividades comerciais irregulares combatendo o furto de fiação prédios públicos e particulares garantindo mais segurança à população.

Botão Voltar ao topo