A Ferroviária desperdiçou uma grande chance de encaminhar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto contra o Atlhetic-MG, acabou sofrendo a derrota por 2 a 1 nos acréscimos, nesta sexta-feira, na abertura da 32ª rodada.
A Ferroviária começou a partida levando um susto, quando Wellinton Torrão cruzou e Douglas Pelé abriu o placar para o Athletic, com nove minutos de bola rolando. O time mineiro era melhor em campo e assustava com cruzamentos na área e quase ampliou com Ronaldo Tavares e Neto Costa.
Depois dos 30 minutos, o time paulista se encontrou em campo. Com mais posse de bola, pressionava a saída de bola adversária e chegou ao gol de empate. Juninho recuperou no campo de ataque, tocou para Netinho chutar de longe. O goleiro deu rebote e o artilheiro Carlão não perdoou, deixando tudo igual no marcador, aos 37 minutos.
O duelo voltou movimentado da segunda etapa, com muitas disputas por espaço e divididas no meio de campo. A Ferroviária ficou na espreita pelo contragolpe e chegou a virar o marcador com Fábio Fau, porém o tento foi anulado por toque de mão de Alencar, na origem da jogada.
O time paulista manteve sua postura de explorar o contra-ataque, mas o confronto ficou mais físico com o passar do tempo e com pouco espaço. Nos acréscimos, Vitor Barreto acabou expulso e na cobrança de falta, o Athletic marcou o gol da vitória aos 50 minutos, com Jhonatan, de cabeça.
A Ferroviária volta a campo no domingo (16), às 16h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), quando encara o Athletico-PR. Já o Athletic visita o Coritiba, no sábado (15), às 16h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

