publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sala de Concerto homenageia Edmundo Villani-Côrtes nesta sexta-feira

Maestro faz 95 anos em 2025; programa vai ao ar às 17h, na Rádio MEC

O Sala de Concerto desta sexta-feira (7) presta uma homenagem especial aos 95 anos do pianista, maestro, arranjador e compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes.

A atração da Rádio MEC, com apresentação de Pedro Pontes, vai ao ar às 17h, reunindo depoimentos e interpretações ao vivo de artistas consagrados e novas vozes da cena erudita nacional.

O programa contará com a presença de Lúcia Barrenechea (piano), Sérgio Barrenechea (flauta), Calebe Faria (barítono), Carolina Morel (soprano), José Sacramento (piano), David Chew (violoncelo), Nicolas de Souza Barros (violão) e Juliana Franco (soprano).

Também participam, em gravações especiais, o próprio Edmundo Villani-Côrtes, além de Lício Bruno e Luciana Hamond, que compartilham lembranças e reflexões sobre a trajetória do compositor.

O repertório desta edição apresenta uma seleção de composições de Villani-Côrtes ao vivo.

Repertório

Lúcia Barrenechea (piano) e Sérgio Barrenechea (flauta)
Seresta (flauta)
Valsinha de roda (piano)
Luz (piano e flauta)
Trio Oré – (Calebe Faria – barítono; Carolina Morel – soprano; José Sacramento – piano)
Canção de Carolina
Confissão
Alma Minha
Papagaio Azul
Duo Folia (David Chew – violoncelo; Nicolas de Souza Barros – violão) + Juliana Franco (soprano)
Edmundo Villani-Côrtes – Prelúdio e Baião (das “Cinco Miniaturas”)
Casulo. Edmundo Villani – Cortes – Para soprano, violão e violoncelo

Sala de Concerto

Transmitido às sextas-feiras, às 17h, o programa Sala de Concerto é um espaço para apresentações ao vivo de músicos da cena clássica brasileira.

No ar desde o ano 2000, a atração da Rádio MEC promove o encontro entre instrumentistas, cantores e o público.

Rádio MEC

Conhecida de Norte a Sul do país como A Rádio de Música Clássica do Brasil, a Rádio MEC completou 102 anos em 2025 e é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto.

A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.

Botão Voltar ao topo