Ferroviária busca o empate diante do Paysandu pela Série B

A Ferroviária levou um susto, mas reduziu os danos nesta segunda-feira, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Arena Fonte Luminosa, o time de Araraquara, saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou o empate por 2 a 2 diante do Paysandu. Carlão e Albano marcaram para o time paulista.

Com o resultado, a Ferroviária segue fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 38 pontos, a quatro do Volta Redonda, time que abre o Z4. Já o Paysandu é o lanterna, com 27 pontos.

A Ferroviária começou a todo vapor e saiu logo na frente, com menos de um minuto. Vitor Barreto disparou e cruzou na medida para Fabrício Daniel, que só escorou para Carlão conferir para as redes. Na sequência, Vitor Barreto arriscou de longe e obrigou boa defesa do goleiro adversário.

O Paysandu era mais tímido, mas chegou ao empate aos 14, após cruzamento na área e cabeceio de Thiago Heleno. Logo depois, a defesa paulista errou feio e Garcez serviu Wendel Júnior, que virou o placar aos 28. A Ferroviária voltou para o jogo, mas o goleiro paraense evitou o gol de falta de Lucas Rodrigues.

A Ferroviária voltou do intervalo com o domínio da posse da bola. Com o Paysandu recuado, trabalhava as jogadas com paciência em busca de espaço. E conseguiu aos 20, quando Juninho ajeitou para Albano acertar um lindo chute de fora da área e igualar o placar. Na sequência, quase Juninho virou, tirando tinta da trave.

O Paysandu era inofensivo e pouco saía nos contra-ataques. Com bom volume, a Ferroviária ocupava o campo de ataque, mas sofreu para furar o bloqueio adversário. Quando conseguia, faltava capricho na hora das conclusões. Apesar da pressão, não conseguiu a vitória diante do seu torcedor em Araraquara.

A Ferroviária volta a campo no próximo domingo, quando visita o Vila Nova, às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Já o Paysandu atua um dia antes, no sábado, contra o Avaí, às 18h30, no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Botão Voltar ao topo