Brasileiro Série B: Ferroviária busca o empate contra o CRB fora de casa

(FOTO: LUIS MIGUEL FERREIRA/FERROVIÁRIA SAF)

A Ferroviária foi persistente nesta segunda-feira (13) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Ficando duas vezes atrás do placar, mostrou organização e calma para buscar o empate por 2 a 2 diante do CRB, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alencar e Carlão foram os autores dos gols do time paulista.

Com o resultado, a Ferroviária se manteve fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 37 pontos. Já o CRB teve sua sequência freada, ocupando o nono lugar, com 49 pontos.

A Ferroviária começou a partida sendo pressionada pelo CRB, que dava trabalho ao goleiro Dênis Júnior. Aos 12 minutos, Mikael pegou a sobra na área e cabeceou para abrir o placar para os donos da casa. O time paulista sentiu o gol, mas se segurou para não aumentar o prejuízo.

Na metade do primeiro tempo, a Ferroviária se encontrou em campo e equilibrou a partida. Acuando o adversário, viu Ricardinho carimbar a trave. Logo depois, Albano serviu para Alencar bater bonito, colocado, e deixar tudo igual com um belo gol, aos 44. A alegria paulista durou pouco. Aos 48, Dadá Belmonte pegou o rebote e recolocou o time da casa à frente do placar antes do intervalo.

A Ferroviária voltou mais ligada no segundo tempo e aproveitou a falha do goleiro Matheus Albino, com Carlão escorando para as redes, aos sete minutos. Após o gol, o time paulista segurou novamente a pressão do time da casa. Dênis Júnior fez grande defesa em chute de Mikael, que respondeu com Ronaldo Alves, em sobra na área.

O CRB até conseguiu vencer a defesa paulista com Fábio Alemão e Pottker, mas ambos tiveram seus tentos anulados por impedimento. Na reta final, a Ferroviária se fechou na defesa e volta para Araraquara com um ponto na bagagem.

A Ferroviária encerra a 33ª rodada na segunda-feira (20), contra o Paysandu, às 20h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Já o CRB atua no sábado (18), às 18h30, quando visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Botão Voltar ao topo