publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Granja Comary recebe nova etapa do programa de educação continuada da arbitragem da CBF

Durante uma semana, 62 árbitros, assistentes e árbitros de vídeo participam de imersão técnica, física e psicológica no centro de treinamento da Seleção Brasileira

Granja Comary recebe nova etapa do programa de educação continuada da arbitragem da CBF. (FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

A CBF dará início neste domingo (12) a mais uma etapa do seu programa permanente de educação continuada para a arbitragem: a 5ª Concentração de Árbitros do Quadro Nacional.

Nesta edição, 62 árbitros, assistentes e árbitros de vídeo participarão de uma semana de atividades na Granja Comary.

O objetivo é aprimorar os níveis de preparação técnica e física nas fases decisivas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Assim como nas quatro edições anteriores, o grupo passará por uma imersão completa em treinamentos teóricos e práticos, com acompanhamento técnico, físico e psicológico.

A diferença é o local: pela primeira vez na temporada, a arbitragem ficará concentrada no centro de treinamento da Seleção Brasileira, o que reforça o compromisso da CBF em oferecer as melhores condições de trabalho e desenvolvimento para os profissionais do apito.

Os 62 participantes chegarão à Granja Comary de forma escalonada, conforme suas designações para as rodadas do Brasileirão Séries A, B e C, garantindo continuidade ao calendário das competições e à rotina de atuação dos árbitros.

Uma das novidades desta edição é a participação de João Ricardo Cozac, pós-doutor em Psicologia Esportiva, com experiência em diferentes modalidades, como automobilismo, vôlei e futebol.

“Desde o início da nossa gestão, a arbitragem é tratada como uma prioridade. Esta Concentração na Granja Comary é mais um passo dentro do nosso projeto estruturado de educação continuada para a categoria. Qualificação é resultado de tempo, método e investimento.

Estamos oferecendo o melhor ambiente e estrutura possíveis para profissionais que fazem parte da CBF”, afirmou o presidente da CBF, Samir Xaud.

Nos aspectos técnicos, físicos e fisiológicos, os participantes contarão com o suporte dos instrutores da Comissão de Arbitragem da CBF, como o presidente e vice Rodrigo Cintra e Marcelo Van Gasse, além de Luís Flávio de Oliveira, Regildênia Moura, Alício Pena Júnior, Fabrício Vilarinho, Cláudio José Soares, Luís Cláudio Câmara, Péricles Bassols, Eveliny Almeida, Emerson Filipino e Francisco Zaccaron.

Botão Voltar ao topo