publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Força-tarefa define plano de segurança e trânsito para o evento com shows e rodeio no Parque da Cidade

Ação contará com atuação de 80 policiais militares para garantir a segurança nas imediações do Parque da Cidade

Polícia Militar define plano de segurança para o grande evento com shows e rodeio em Pindamonhangaba
Polícia Militar define plano de segurança para o grande evento com shows e rodeio em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, em conjunto com a Polícia Militar e outros órgãos parceiros, definiu as ações de segurança e trânsito para o evento com shows e rodeio, que será realizado nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro, no Parque da Cidade. O encontro de planejamento ocorreu na manhã desta terça-feira (7), no auditório da Prefeitura, com a participação de representantes de diversas secretarias municipais e entidades envolvidas na organização do evento.

O comandante da Polícia Militar de Pindamonhangaba, capitão Clóvis de Campos Neto, destacou que cerca de 80 policiais atuarão na operação. “Teremos equipes com viaturas da Atividade Delegada em pontos estratégicos, patrulhamento próximo aos estacionamentos e apoio da Rocam circulando toda a região. Nosso objetivo é garantir segurança e evitar ocorrências de furto, roubo e outros delitos nas imediações do Parque da Cidade”, explicou o comandante.

Durante os dias de evento, a Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária farão o policiamento externo, enquanto a Guarda Civil Metropolitana (GCM) ficará responsável pela segurança patrimonial e apoio interno. O trabalho será complementado por agentes de trânsito que atuarão nas imediações para assegurar fluidez e segurança no tráfego de veículos e pedestres.

As entradas do evento serão realizadas pelas portarias 1 (Anel Viário) e 2 (Rodovia Manoel César Ribeiro), com saída adicional pela portaria 3, para maior fluidez. O estacionamento interno será administrado pela organização do evento, e será proibido estacionar nas vias externas, sob risco de multa e remoção. Ambulantes credenciados poderão atuar em área delimitada, conforme regras da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo