Saúde de Pinda passa a aceitar receitas de médicos particulares para entrega de medicamentos

Os medicamentos que poderão ser entregues são os mesmos disponíveis na rede pública municipal

Os medicamentos que poderão ser entregues são os mesmos disponíveis na rede pública municipal
Os medicamentos que poderão ser entregues são os mesmos disponíveis na rede pública municipal. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba publicou dia 18 de setembro o Decreto 6.915, regulamentando a Lei 6.987, de agosto de 2025, de autoria do presidente da Câmara, vereador Marco Mayor. Com a regulamentação, as farmácias públicas de Pindamonhangaba passarão a aceitar receitas de médicos particulares para a entrega de medicamentos.

Para ter acesso aos remédios, os pacientes devem comprovar que pertencem a núcleo familiar cuja renda bruta mensal seja igual ou inferior a três salários mínimos (R$ 4.893,00), estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); residir em Pindamonhangaba a pelo menos um ano; além de apresentar documento de identidade, Cartão Nacional de Saúde (CNS), e a receita médica com data a partir de 18 de setembro.

Os medicamentos que poderão ser entregues são os mesmos disponíveis na rede pública municipal, e constam na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) e Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME).

A secretária de Saúde, Andreia Moreira Martins, disse que as solicitações já podem ser feitas na Farmácia Municipal. “Basta o solicitante apresentar a receita e os documentos que atestem que ele atenda aos requisitos do Decreto, que ele passará a ter acesso aos medicamentos disponíveis na nossa rede municipal”.

Botão Voltar ao topo