Red Bull Bragantino vence o Fluminense e encerra jejum no Brasileirão

O triunfo foi especial, pois o time não ganhava desde 13 de julho, quando bateu o Corinthians por 2 a 1, fora de casa

(FOTO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro . Na tarde deste sábado (23), o time paulista fez um jogo movimentado diante do Fluminense e saiu de campo com vitória por 4 a 2, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), pela 21ª rodada.

O triunfo foi especial, pois o time não ganhava desde 13 de julho, quando bateu o Corinthians por 2 a 1, fora de casa.

Agora, soma 30 pontos e volta a encostar no G4, na quinta posição. O Fluminense, por sua vez, teve interrompida uma sequência de três jogos sem perder. A equipe carioca segue com 27 pontos, ainda no meio da tabela, em nono, mas com dois jogos atrasados a cumprir, diante de Ceará e Mirassol.

Precisando muito da vitória, o Red Bull Bragantino começou a partida de forma avassaladora. Após cruzamento da esquerda, a bola chegou na área e Laquintana se esforçou muito para evitar a saída, tocando para trás. Jhon Jhon chutou de primeira, no alto, e abriu o placar com um minuto e 39 segundos de jogo.

Os mandantes não deram tempo para o Fluminense sequer assimilar o gol e ampliaram aos três minutos. Laquintana foi acionado na direita e deu lindo passe para o meio. Eduardo Sasha dominou bem e, já dentro da área, chutou rasteiro para vencer Fábio e fazer 2 a 0.

Aos 46, o Fluminense descontou e voltou para o jogo. Cannobio foi acionado por Acosta na direita e tocou para trás. Hércules chutou de primeira, rasteiro, e marcou o gol.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Red Bull Bragantino repetiu a dose e marcou um gol aos dois minutos. Laquintana, que já tinha participado dos outros dois gols, deixou sua marca. Após cruzamento da esquerda de Vanderlan, ele apareceu na segunda trave e se abaixou para cabecear no alto, no canto oposto.

Mesmo assim, o Fluminense conseguiu voltar novamente para o jogo quando Lucho Acosta marcou aos 17 minutos.

Na entrada da área, no lado direito, Guga dominou bonito com o peito e chutou de primeira. Cleiton conseguiu espalmar, mas Acosta completou de chapa no rebote. O gol animou o Fluminense, que quase empatou aos 35, mas Gabriel Fuentes, sem marcação, errou a cabeçada.

Logo depois, ainda aos 35, o Red Bull Bragantino fez o quarto. Após chutão de Cleiton, Thiago Borbas desviou de cabeça e Davi Gomes aproveitou erro na marcação para ficar na cara do gol e definir o placar.

O Red Bull Bragantino agora terá a semana livre para preparação. O time volta a campo no próximo sábado, quando visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada.

Botão Voltar ao topo