
A Guarda Civil Municipal de Taubaté prendeu, nesta terça-feira (12), dois homens suspeitos de furtar um extintor de incêndio na escola Waldemar Bonelli, no Jardim Bela Vista, e de envolvimento no furto de fiação elétrica de uma quadra de esportes no bairro Cidade de Deus.
Durante patrulhamento nas proximidades da escola, equipes da GCM foram acionadas pelo CGI (Centro de Gestão Integrada) com a informação de que dois homens estariam no pátio da unidade escolar portando um extintor de incêndio pertencente ao local.
Ao chegarem, os guardas encontraram os suspeitos dentro do pátio. Quando perceberam a presença da equipe, os dois tentaram fugir.
Com apoio de outras viaturas da GCM, um dos homens foi contido no telhado da escola, por onde tentava escapar, e o outro localizado no alto de uma árvore, ainda no interior do pátio escolar. O extintor foi encontrado em uma área de mata nos fundos da escola.
Durante a abordagem, os suspeitos também confessaram participação no furto de fiação da quadra poliesportiva do bairro Cidade de Deus, afirmando que entregaram o material a uma terceira pessoa.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia e permaneceram à disposição da Justiça.