publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba registra primeiro óbito por dengue em 2025

O óbito é de uma mulher de 47 anos, sem comodidades, ocorrido em maio deste ano, de acordo com a prefeitura

A equipe do Setor de Controle de Vetores da Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando serviços de bloqueio contra o mosquito. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, confirmou o primeiro óbito por dengue registrado no município em 2025.

O óbito é de uma mulher de 47 anos, sem comodidades, do bairro Jardim Rezende, ocorrido em maio deste ano. A investigação foi concluída pela Vigilância Epidemiológica em 22 de julho.

No período que teve aumento expressivos dos casos, a prefeitura intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com a realização de mutirões de limpeza, orientações à população, visitas casa a casa, aplicação de larvicidas, além de ações de nebulização nos bairros com maior número de casos notificados.

A cidade contabilizou 943 casos da doença no ano de 2025. Os dados se referem a resultados positivos registrados até o dia 05 de julho deste ano. No mesmo período do ano passado foram 23.041 casos e em todo o ano de 2024, 23.538 confirmações da doença.

A Secretaria de Saúde reforça o alerta para que, mesmo nesse período de poucos casos da doença, a população elimine recipientes que possam acumular água parada, principal criadouro do mosquito transmissor. A colaboração da comunidade é fundamental para conter o avanço da doença.

Novas atualizações sobre o cenário da dengue no município serão divulgadas nos canais oficiais.

Botão Voltar ao topo