
O Novorizontino vai se consolidando no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time paulista superou o líder Goiás pelo placar de 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 18ª rodada. O gol foi marcado por Robson, de pênalti, no início do jogo.
Com o resultado, o Novorizontino chegou a 34 pontos, ocupando a terceira colocação e abrindo sete para o Vila Nova, atual quinto colocado, com 27. Já o Goiás perdeu a chance de conquistar o título simbólico do primeiro turno, mas se manteve na liderança, com 36 pontos.
O Novorizontino começou melhor na partida. Vendo o Goiás com as linhas altas, buscava o lançamento longo para surpreender. Pablo Dyego recebeu em profundidade e só parou quando Messias derrubou ele na área. Robson cobrou o pênalti no meio e abriu o placar para o time paulista, aos 20 minutos.
Após o gol, o Novorizontino seguiu com a mesma estratégia. Airton Moisés avançou e parou em grande defesa de Tadeu. Depois, Pablo Dyego arriscou de fora da área e mandou sob o gol. Na reta final, o goleiro Airton interveio em chute de Jajá e ainda contou com a sorte, quando Marcão Silva furou no rebote.
Na volta do intervalo, por pouco o time paulista não ampliou em cabeçada de Marlon, defendido por Tadeu. Do outro lado, Jajá recebeu na área e Airton brilhou com uma grande defesa. O time goiano tinha leve superioridade em campo, porém era neutralizado pela defesa do Novorizontino, que levava a melhor no jogo aéreo.
Com o passar do tempo, o Goiás subiu o tom e abusou de cruzamento na área. O time paulista tinha o contra-ataque à disposição, porém não aproveitava. Na reta final, Willean Lepo cabeceou e Airton novamente fez outra grande para garantir mais três pontos para o Novorizontino na Série B.
O Novorizontino fecha o primeiro turno diante do CRB, fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no sábado, às 20h30. Já o Goiás atua somente na terça-feira, às 21h35, quando encerra a 19ª rodada diante do Remo, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.