São José: Formado no Atleta Cidadão, Gregore estreia na Copa do Mundo

Cabeça de área da Estrela Solitária, Gregore jogou as categorias sub-17 e sub-20 do Atleta Cidadão. (Foto: Divulgação/PMSJC)

São José dos Campos tem um representante do Atleta Cidadão na Copa do Mundo de Clubes Fifa.

Trata-se do volante Gregore, do Botafogo, que venceu na estreia o Seattle Sunders na madrugada desta segunda-feira (16), por 2 a 1.

Titular na partida durante os 90 minutos, Gregore, que é natural de Juiz de Fora (MG), chegou em São José dos Campos em 2011, após ter passado na seletiva do programa realizada pelos coordenadores da modalidade. Cabeça de área da Estrela Solitária, Gregore jogou as categorias sub-17 e sub-20 do Atleta Cidadão.

O treinador Nedilson Oliveira, que está no Atleta Cidadão há mais de 18 anos, relembrou a trajetória do jogador botafoguense na base do Atleta Cidadão:

“O Gregore chegou com 17 anos para uma avaliação com a gente para o sub-20. Na época, eu era o técnico do sub-17 e ajudei ele na transição. E tem coisas que o futebol não explica, o técnico do sub-20 foi trabalhar com uma equipe profissional feminina e eu acabei subindo para assumir a posição. Com isso, trouxe o Gregore para o sub-20 junto comigo.”

Nedilson lembra de Gregore com bastante consideração e comemora cada conquista do jogador.

“Desde a base o Gregore tem uma capacidade muito grande de marcação e qualidade para sair jogando, com um passe muito bom, de fazer a passagem para o ataque, no jogo apoiado. A gente via a liderança dele dentro de campo, de comandar a equipe. Ele sempre foi muito disciplinado, de se aplicar nos treinos, além de ser muito forte, de imposição física. Com certeza é um vencedor, que merece muito estar onde chegou e sou feliz de vê-lo fazendo história por onde passa”, conta o professor Nedilson.

Outro atleta que passou pelo Atleta Cidadão e está na Copa do Mundo de Clubes é o ex-corinthiano Gabriel Moscardo, que está na lista do Paris Saint-Germain, atual campeão da UEFA Champions League e um dos favoritos a conquistar o título. Taubateano, Moscardo ficou no futebol do Atleta Cidadão até os 12 anos, quando foi transferido para o Corinthians em 2018.

Botão Voltar ao topo