Novorizontino vence fora de casa e assume vice-liderança da Série B do Brasileiro

O Novorizontino assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (30), superou o Vila Nova por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). Jean Irmer, com um golaço de falta, garantiu a vitória do time paulista na 11ª rodada.

O Novorizontino está há quatro jogos sem perder na Série B, sendo três vitórias seguidas, já que bateu Paysandu (3 a 1) e Athletic (2 a 0) nas rodadas anteriores. Assim, soma 19 pontos e dorme na vice-liderança, atrás apenas do Goiás, com 20. Já o Vila Nova perdeu a segunda seguida e segue com 16 pontos, em quinto lugar.

A primeira chegada com perigo foi do Vila Nova. Após escanteio, a bola ficou viva e Gabriel Poveda cabeceou para boa defesa de Airton, que espalmou. Aos 29 minutos, um lance mudou o panorama da partida.

O VAR chamou o árbitro para analisar a cotovelada de Igor Henrique, do Vila Nova, no rosto do adversário. Ele entendeu que o lance foi para cartão vermelho e o time goiano ficou com um a menos.

O Novorizontino buscou fazer valer a vantagem numérica e conseguiu o gol aos 45 minutos. Jean Irmer cobrou falta perto da área, na esquerda, com perfeição e acertou o ângulo: um golaço.

O Vila Nova melhorou no segundo tempo e quase empatou nos primeiros minutos. Gabriel Poveda recebeu na meia-lua, passou pelos marcadores e chutou colocado, rasteiro, com muito perigo.

Aos 23 minutos, a vantagem numérica do Novorizontino terminou. O árbitro foi chamado novamente pelo VAR e expulsou Waguininho pelo mesmo motivo: braço no rosto do adversário.

O Vila Nova quase empatou na bola parada. Dodô cobrou falta, mas Airton fez outra defesa importante. O time paulista segurou bem a pressão adversária nos minutos finais e garantiu mais uma vitória.

Na 11ª rodada, o Novorizontino volta a campo na próxima sexta-feira (6), às 19h, quando recebe a Chapecoense no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Na segunda (9), às 19h, o Vila Nova visita o Criciúma no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Botão Voltar ao topo