
Seis partidas fecharam a disputa da terceira fase da Copa do Brasil e mais dois times paulistas garantiram vaga nas oitavas de final.
O Palmeiras passou sem sustos pelo Ceará. Já o Red Bull Bragantino virou para cima do Criciúma com uma grande goleada. O Santos, por sua vez, acabou eliminado nos pênaltis para o CRB.
O Palmeiras confirmou a sua classificação ao bater o Ceará, pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque, em noite de destaque do jovem Estêvão, que marcou dois gols, em sua última partida atuando na Copa do Brasil antes de se transferir para o Chelsea.
Flaco López completou o bom resultado. No jogo de ida, o time paulista havia feito 1 a 0 jogando no Ceará.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, também carimbou seu passaporte para as oitavas de finais da Copa do Brasil.
Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o time paulista contou com grande atuação de Lucas Barbosa, autor de três gols, na goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, nesta quinta-feira, no estádio Cícero de Souza Marques. Sasha e Thiago Borbas, duas vezes, também balançaram as redes em Bragança Paulista.
Já o Santos acabou eliminado. Depois de empatar na Vila Belmiro por 1 a 1, não saiu da igualdade sem gols com o CRB na noite desta quinta-feira, em duelo disputado no estádio Rei Pelé, e acabou perdendo nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, mesmo com Neymar jogando boa parte do segundo tempo e convertendo uma das cobranças.
Agora, os confrontos das oitavas de final serão definidos via sorteio que será realizado na próxima semana pela CBF.
A partir desse sorteio, o chaveamento seguirá até a final. Nas oitavas de final, sistema segue em partidas de ida e volta, previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto.