Único clube paulista em campo neste sábado (10), o Palmeiras recebeu o Instituto 3B-AM na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino e confirmou seu favoritismo, vencendo por 4 a 2.
Amanda Gutierres e Laís Melo marcaram dois gols cada, enquanto Carla Nunes e Kika Moreno anotaram os tentos do time amazonense.
A vitória levou o Palmeiras para a segunda colocação, com 20 pontos, empatado com a Ferroviária, e atrás somente do Cruzeiro, que tem 23. Com quatro pontos, o Instituto 3B segue em 15º lugar.
O primeiro gol do Palmeiras saiu aos 22 minutos, quando Fê Palermo fez grande jogada do lado esquerdo, cruzou e Amanda Gutierres bateu de primeira, estufando a rede. Em jogada ensaiada, Carla Nunes saiu na cara do gol e empatou, aos 43.
Na segunda etapa, o Palmeiras precisou de cinco minutos pra voltar à frente, mais uma vez com Gutierres.
Ela completou cruzamento de cabeça e fez 2 a 1. Aos 27, a atacante ainda ajeitou para Laís Melo bater de fora e marcar o terceiro.
O segundo tento amazonense saiu aos 31, quando Kika Moreno recebeu e soltou uma pancada de muito longe.
A goleira Kate Tapia até chegou a espalmar, mas a bola cruzou a linha do gol e validou o gol. Aos 39, Amanda Gutierres deu mais uma assistência para Laís Melo, que completou para o gol vazio e fechou a conta.
Na primeira fase, os 16 times formam grupo único e jogam entre si apenas uma vez. Ao fim de 15 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos são rebaixados.