Mesmo atuando boa parte dos 90 minutos com uma jogadora a menos, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Fluminense, nesta sexta-feira, em Cotia, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O time paulista acertou duas bolas na trave na reta final da partida.
Com o empate, o São Paulo subiu uma colocação, aparecendo em quarto lugar, com 18 pontos, porém pode perder posições ao fim da rodada. Já o Fluminense está fora do G8, em nono lugar, com 13 pontos.
O São Paulo começou a partida melhor, pressionando o Fluminense. Com mais posse e volume de jogo, conseguia criar chances de perigo e com presença no campo ofensivo. A superioridade paulista permaneceu até aos 24 minutos, quando Bruna Calderan foi expulsa, deixando o time com uma a menos.
Com um a menos, o São Paulo viu o Fluminense tomar conta da partida. Torre carimbou a trave e no rebote Carlinha fez grande defesa para salvar as donas da casa. O time carioca seguiu pressionando e Carlinha, já nos acréscimos, fez outra boa defesa para garantir o empate parcial.
A segunda etapa começou movimentada. A primeira chance foi do São Paulo, em cabeçada de Day Silva. A resposta do Fluminense veio com uma sequência de finalizações defendidas por Carlinha, que ainda viu Aline Milene tirar a bola em cima da linha.
Com o passar do tempo, o time paulista foi ficando confortável em campo e emendou duas bolas na trave. Primeiro Bia Menezes cabeceou no travessão. Na sequência, Aline Milene acertou a trave direita carioca. Apesar do bom volume na reta final, o empate entre as equipes persistiu até o apito final.
O São Paulo agora vira a chave para o Paulistão Feminino, onde encara o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (15), em Santana do Parnaíba.
Pelo Brasileiro, volta a atuar no domingo (18), contra o Bahia, em Salvador. Já o Fluminense atua na sexta-feira, no clássico contra o Flamengo.