
A música está unindo sotaques, histórias e trajetórias de vida no palco da ShowTime Music Bar, em São José dos Campos.
A final da seletiva regional do KWC Brasil 2025 (Campeonato Mundial de Karaokê) já tem 18 classificados — e o mais curioso é perceber a diversidade de cidades onde esses talentos vivem atualmente.
Entre os finalistas, 7 são moradores de São José dos Campos, 4 de Jacareí, 3 de Taubaté, 2 de Caraguatatuba, e 1 morador de Ubatuba e 1 de São Sebastião. Uma verdadeira vitrine da música do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que prova o quanto a região pulsa talento em cada esquina.
No dia 18 de maio, acontece a última seletiva, que deve classificar mais 8 candidatos.
TAUBATÉ: A CIDADE QUE CANTA ALTO NO KWC BRASIL
Se existe uma cidade que deixou sua marca no KWC Brasil, essa cidade é Taubaté. Em 2024.
A cidade teve sede própria da competição, classificou seis cantores para a semifinal nacional e emplacou três finalistas na Final Brasil.
No KWC Brasil, a cidade de Taubaté entrou para a história incluindo a grande campeã Sara Braz, em 2023, que brilhou no Mundial do Panamá, conquistando o 3º lugar na categoria Duetos.
Mesmo sem sede própria em 2025, o talento taubateano segue vivo no palco. Este ano, os participantes da cidade estão se deslocando até São José dos Campos, mas a paixão pela música continua forte.
Três representantes de Taubaté já garantiram vaga na Final Regional: Artur Silva, Kaiky Heriky e Lucas Alves.
A expectativa da organização é que mais cantores de Taubaté se inscrevam na seletiva do dia 18 de maio, reforçando a presença da cidade que já provou ser um celeiro de vozes marcantes e conquistas no maior palco de karaokê do mundo.