
Em um jogo sem grandes emoções e com poucas chances claras de gol, Taubaté e Juventus empataram sem gols no Joaquinzão, pela 14ª rodada do Paulistão A2 Sicredi.
O resultado foi mais favorável ao time do Vale do Paraíba, que está no G8 e se aproximou da classificação para a próxima fase.
Com o empate, o Taubaté chegou aos 20 pontos e permaneceu na quinta colocação, enquanto ajudou a confirmar a classificação de XV de Piracicaba e Ituano, ambos com 22, ao lado de Primavera (27) e Capivariano (25).
Já o Juventus, com 18 pontos, caiu para a 11ª posição e agora precisa vencer o líder na última rodada, além de torcer por uma combinação de resultados, para seguir com chances de avançar ao mata-mata.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo disputado, com o Taubaté tendo um pouco mais de volume por atuar em casa.
A equipe buscou pressionar o Juventus e chegou com perigo principalmente com Claudinho, que, aos 15 minutos, invadiu a área pela esquerda e finalizou duas vezes, mas parou no goleiro André.
O Juventus, por sua vez, tentou responder em jogadas de Cesinha, que arriscou algumas investidas no ataque, mas sem grande sucesso. A partida seguiu equilibrada, com muita marcação no meio de campo e poucas chances claras de gol até o intervalo.
O segundo tempo seguiu equilibrado, com o Taubaté buscando o ataque e criando boas oportunidades.
Aos 20 minutos, Ailton recebeu com liberdade pela esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado, levando perigo ao gol adversário. Pouco depois, aos 23, ele tabelou e tentou um cruzamento, mas o goleiro André se antecipou bem e fez a defesa.
O Juventus respondeu logo em seguida, em uma das melhores chances da partida. Adson fez grande jogada dentro da área, driblou o marcador e finalizou com precisão, mas Frazan apareceu no momento certo para salvar em cima da linha.
Nos minutos finais, o time visitante aumentou a pressão, mas não conseguiu furar a defesa do Taubaté, e o placar permaneceu zerado até o apito final.
Na última rodada, o Taubaté enfrenta o XV no sábado, às 15h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. No mesmo dia e horário, o Juventus pega o Primavera, na Rua Javari, em São Paulo.