
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, prorrogou, até a próxima quarta-feira (5), as inscrições para 19 modalidades do programa Arte nos Bairros. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo aplicativo São José Viva.
Para participar, não é preciso ter experiência. Basta escolher a oficina que está sendo oferecida na casa de cultura mais próxima.
Os sorteados receberão um e-mail emitido pelo São José Viva. As oficinas começam em 10 de março e a carga horária varia de acordo com a modalidade escolhida.
Neste ano, a Fundação Cultural abriu 2.500 vagas gratuitas em 150 oficinas culturais de diferentes linguagens artísticas (música, dança, teatro, circo, cultura digital, economia criativa, gestão cultural, entre outras) para crianças, jovens e adultos. As inscrições terminam nesta quinta-feira (27), exceto para aquelas que tiveram o prazo prorrogado.
Vagas disponíveis
Confira a idade mínima dos participantes, os dias e horários de cada curso das casas de cultura no site da Fundação Cultural.
Rancho do Tropeiro – Eugênio de Melo
Mosaico
Tear com pregos
Danças Urbanas
Fotografia
Upcycling – Reutilização de papel
Teatro
Acordeon
Tim Lopes – Sul
Danças étnicas/árabes
Clemente Gomes – Norte
Danças urbanas
Eugênia da Silva – Leste
História em quadrinhos
Júlio Neme – São Francisco Xavier
Memórias
Cine Santana – Norte
Danças urbanas
Acordeon
Flávio Craveiro – Sul
Arte culinária
Danças urbanas
Modelagem em argila
Boneca de pano
Teatro
Customização de roupas
Violão
Jazz
Circo
Lili Figureira – Sudeste
Danças urbanas
Ballet
Boneca de pano
Customização de roupas
Violão
Capoeira
Circo
Programa
O programa Arte nos Bairros disponibiliza espaços, em todas as regiões de São José dos Campos, destinados às atividades culturais que dão oportunidades de aprendizagem, novas vivências, experimentação e contato com várias linguagens e técnicas, possibilitando a difusão cultural, formação de público e de profissionais para o setor.
As oficinas atendem crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades possibilitam o acesso, de forma gratuita, ao aprendizado e exercício da arte, podendo adaptar-se aos mais variados formatos e contextos com o objetivo de oferecer o melhor atendimento à comunidade.