Negociações passadas com os EUA apenas confirmaram hostilidade de Washington, diz Kim Jong Un

Kim fez as declarações em uma exposição na qual a Coreia do Norte exibiu alguns de seus sistemas de armas mais poderosos

O então presidente Donald J. Trump e o líder norte-Coreano Kim Jong-un, apertem as mãos como se encontra pela primeira vez, terça-feira, 12 de junho de 2018, no Hotel Capella em Singapura.(Foto oficial da Casa Branca/Shealah Craighead)

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse na quinta-feira, 21, que suas negociações passadas com os Estados Unidos apenas confirmaram a hostilidade “imutável” de Washington em relação a Pyongyang e descreveu seu acúmulo nuclear como a única maneira de combater ameaças externas, informou a mídia estatal na sexta-feira. “Já fomos o mais longe possível com os Estados Unidos nas negociações, e o que acabamos confirmando não foi a vontade de uma superpotência pela coexistência, mas uma posição completa baseada na força e uma política invasiva e hostil imutável”, em relação à Coreia do Norte, afirmou, acusando ainda os EUA de aumentar a pressão militar com aliados regionais.

Kim fez as declarações em uma exposição na qual a Coreia do Norte exibiu alguns de seus sistemas de armas mais poderosos, incluindo mísseis balísticos intercontinentais projetados para atingir o continente americano, segundo a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte.

Ao se reunir com oficiais do exército na semana passada, ele prometeu uma expansão “ilimitada” de seu programa nuclear militar. Fonte: Associated Press.

Botão Voltar ao topo