fbpx

Drone da Stella Tecnologia está exposto na LAAD Security & Defence 2024

A empresa brasileira é a desenvolvedora do drone Atobá e também trabalha no projeto Albatroz

A empresa brasileira é a desenvolvedora do drone Atobá e também trabalha no projeto Albatroz. (Foto: Divulgação)

Com foco em projetos voltados para a segurança nacional, operações logísticas e inteligência, a pequena empresa Stella Tecnologia desenvolveu o maior drone que já sobrevoou o território nacional, com 11 metros de envergadura e com autonomia de voo de 28 horas.

O modelo exclusivo, nomeado Atobá, começou a ser projetado em 2015. O Drone estará em exposição nos dias 02, 03, 04 de abril, 5ª edição da LAAD Security & Defence, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento concentra os principais players da segurança pública, da segurança privada e da defesa.

O Atobá pesa mais de 500 quilos e pode operar em um raio de 250KM por link de rádio. Tem ainda capacidade para levar mais de 70 kg em sensores e câmeras. Suas aplicações são diversas, mas o modelo foi projetado principalmente pensando na autonomia brasileira de sistemas de defesa.

Stella Tecnologia
A Stella Tecnologia, fundada por Gilberto Buffara Junior, atual diretor executivo, tem alta expertise e foco em desenvolvimento e fabricação de tecnologias inovadoras relacionadas aos VANTs.

A empresa brasileira é a desenvolvedora do drone Atobá e também trabalha no projeto Albatroz, que pode ser operado a partir do porta-aviões atlântico, e no Atobá XR, que tem 1400 kg e 35 horas de voo e capacidade para 300 kg de carga paga. Ambos projetos são focados no desenvolvimento da tecnologia para drones de grande impacto para o sistema de proteção brasileiro.

Botão Voltar ao topo