fbpx

Pinda comemora mês da Consciência e Igualdade

Pindamonhangaba comemora neste mês de maio, o mês da Consciência e Igualdade por toda a cidade, para lembrar a importância de sermos uma sociedade antirracista.

Durante todo o mês diversas ações gratuitas serão realizadas dentro deste tema, iniciando neste fim de semana. A programação tem à frente a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura.

No sábado, dia 4 de maio, será realizado o Encontro Ecumênico da Juventude: Uma Reflexão da minha, da sua, da nossa religião, na FASC Pindamonhangaba, das 19h às 22h, pelo Conselho Municipal da Juventude com apoio da Prefeitura.

No domingo, dia 5, será a vez do Domingo no Bosque Especial, com Dança Circular, Apresentação de Jongo, Contação de Histórias – Contos Africanos e apresentação de Dança Mova-se.

O evento já realizado mensalmente pela Secretaria de Cultura e Turismo ganhará essa temática especial unindo-se à programação desenvolvida pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos. O evento será realizado entre 10h e 16h, no Bosque da Princesa.

A partir de 6 de maio, tem início a campanha de conscientização sobre a anemia Falciforme, com o lançamento de um vídeo informativo nas redes sociais oficiais da Prefeitura, além de distribuição de material gráfico informativo nas unidades de saúde da cidade, tendo o apoio da Secretaria de Saúde.

A programação se estende durante todo o mês, e será divulgada na íntegra na próxima semana. A intenção da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos é levar toda a população a pensar o mês de maio como um mês de promoção da conscientização e da igualdade entre todos.

Botão Voltar ao topo