fbpx

Esquadrilha CEU realiza espetáculo aéreo em São Sebastião

(Foto: Divulgação/PMSS)

No próximo domingo (7), o município de São Sebastião recebe o espetáculo aéreo da Esquadrilha CEU, que exibirá radicais manobras acrobáticas de voo em formação no Centro Histórico e em Boiçucanga, na Costa Sul.

Às 10h, o show com as aeronaves ocorre no Complexo Turístico da Rua da Praia; e às 14h30, será a vez da Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, receber o maior time acrobático de voo em formação do Brasil. Cada apresentação tem duração de aproximadamente 25 minutos.

A Esquadrilha é formada por experientes pilotos de caça da reserva da Força Aérea Brasileira, pilotos de transporte, pilotos da Marinha e pilotos civis, que juntos somam milhares de horas de voo. São mais de 12 anos de experiência em shows aéreos e cerca de 110 demonstrações realizadas.

Algumas das acrobacias aéreas adotadas pela Esquadrilha CEU foram baseadas em um display idêntico de manobras utilizadas pela Esquadrilha da Fumaça, à época em que eles voavam o T-6.

A equipe teve o privilégio de contar em sua ala com um dos pilotos mais talentosos da aviação militar e acrobática, o Coronel Aviador Carlos Gonzaga, também um dos fundadores do time.

Gonzaga foi integrante da Esquadrilha da Fumaça entre meados de 1967 e início de 1973 executando 267 demonstrações oficiais no Brasil e no exterior tendo como comandante da Fumaça, nada menos que o então Major Braga, ícone da Aviação Brasileira.

O evento é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

Serviço

Espetáculo Aéreo da Esquadrilha CEU

Data: 7 de abril (domingo)

Horário:

10h | Local: Complexo Turístico da Rua da Praia – Centro Histórico

14h30 | Local: Praça Pôr do Sol – Boiçucanga

Botão Voltar ao topo