fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação “Cata-Treco” em Taubaté chega no bairro Gurilândia

A operação “Cata-Treco”, em Taubaté, deu início na terça-feira, dia 19, às ações de retirada de entulhos no Jardim Gurilândia.

A ação continuará nesta quarta-feira, dia 20, das 8h às 17h, abrangendo todas as ruas e avenidas do bairro nesta ação da prefeitura que visa combater a proliferação do mosquito da dengue.

Com o apoio de 40 militares e quatro caminhões do Comando de Aviação do Exército (Cavex), a operação visa recolher pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos que se tornam criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A participação da comunidade é essencial para o sucesso da operação. A Prefeitura, por meio de um carro de som, convida os moradores do bairro a disponibilizarem esses materiais para a coleta. Após a passagem da operação pelo bairro, a orientação é que qualquer novo material a ser descartado seja levado ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo.

Além dos militares do Cavex, equipes da Prefeitura estarão presentes para garantir a abrangência da operação e o recolhimento dos materiais.

A Prefeitura destaca a importância da colaboração dos moradores para manterem seus espaços limpos e livres de possíveis focos do mosquito da dengue, contribuindo assim para a saúde e qualidade de vida de todos.

Botão Voltar ao topo