fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí divulga balanço das ações contra a dengue

Em andamento às ações de combate à dengue, a Prefeitura de Jacareí divulgou um balanço das ações realizadas na última semana, entre os dias 10 e 16 de março, em um trabalho conjunto da Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.

Vistorias domiciliares

A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde ganhou o reforço do Exército e da Guarda Civil Municipal, que auxiliaram nas vistorias porta-a-porta em residências e comércios, em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Foram priorizados os bairros/regiões de maior incidência: Jardim Santa Maria, Jardim Yolanda, Jardim Paraíso, Centro e Parque Santo Antônio. Nos próximos dias, novos bairros serão atendidos.

Ao todo foram vistoriados quase 3000 imóveis, enquanto 1.103 estavam fechados, impedindo os trabalhos dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Além disso, 571 imóveis receberam a nebulização – ação promovida pontualmente, nas imediações dos locais com casos confirmados da doença – e outros 211 estavam fechados, sem possibilidade de aplicação no momento do trabalho.

Também entre os dias 10 e 16 deste mês, a Secretaria de Saúde realizou oito mil consultas, nas UPAs e na Rede de Atenção Básica (UBS e UMSF), onde foram feitos 1.818 testes. Atualmente, Jacareí está com 9.908 casos confirmados de dengue.

Operação Cata-Treco

Ao longo de todo o mês de março, o serviço atenderá os bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica de Jacareí, auxiliando no combate à dengue, visitando regiões com maiores índices de casos.

A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular. Ao mesmo tempo, são realizados serviços de limpeza e varrição nas vias.

Na última quarta-feira (13), os bairros Santa Maria e Parque dos Sinos receberam o serviço do cata-treco, e foram recolhidas 16 toneladas de itens como móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos, papelão, vidro e metais em geral. Já no sábado (16), foram recolhido das ruas 14 toneladas de materiais, no Parque Santo Antônio.

Botão Voltar ao topo