fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novidade na BMW: i5 Flow surge com tecnologia avançada e design colorido

O modelo exclusivo e único combina a tecnologia de mudança de cor desenvolvida pela BMW e apresentada no iX com a linguagem artística da artista sul-africana Esther Mahlangu

BMW i5 Flow NOSTOKANA. (Foto: Divulgação)

O BMW Group apresentou uma fusão de arte e inovação na feira de arte Frieze Los Angeles. Trata-se do BMW i5 Flow NOSTOKANA. O modelo exclusivo e único combina a tecnologia de mudança de cor desenvolvida pela BMW e apresentada no iX com a linguagem artística da artista sul-africana Esther Mahlangu.

A peça de design, com seções que podem ser animadas eletronicamente, incorpora o mais recente desenvolvimento em tecnologia de mudança de cor para superfícies de veículos em cooperação com a E Ink.

A homenagem contemporânea relembra o 12º BMW Art Car, baseado num BMW 525i, desenhado em 1991 pela artista sul-africana Esther Mahlangu – a primeira mulher e a primeira artista africana a personalizar um modelo da marca. No BMW i5 Flow NOSTOKANA, que leva o nome do primeiro filho de Mahlangu, são aplicadas seções de uma película que pode ser acionada eletronicamente, com duas faixas cada uma no teto, capô e seção traseira, bem como nas laterais do veículo.

Como um leitor de e-book, existem vários milhões de microcápsulas em cada película da E Ink. A estrutura e o arranjo das partículas coloridas que eles contêm podem ser alterados pela aplicação de uma voltagem elétrica. Isto permite que as cores e padrões típicos da arte de Mahlangu sejam gerados em composições em constante mudança.

Botão Voltar ao topo