fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Jacareí vence Grand Slam e vagas no Mundial e no Pan de Taekwondo

Taekwondista de Jacareí, Arthur Akira, e o técnico Du Sol. (Foto: Divulgação/PMJ)

O atleta Arthur Akira, da equipe de taekwondo da Secretaria de Esportes de Jacareí, conquistou de ouro na categoria Poomsae trio e prata na Poomsae indivual, no Grand Slam (seletiva nacional para compor a Seleção Brasileira de Taekwondo).

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 06 e 10 de março.

Ao conquistar o título de campeão na Poomsae trio, Akira garantiu a vaga de titular da Seleção Brasileira nessa categoria, e com isso também garantiu a vaga para disputar o Panamericano, que será realizado em julho, no México, e o Mundial de Hong Kong, em novembro.

Na categoria Poomsae individual, Akira foi vice-campeão, ficando atrás do campeão da categoria por apenas meio décimo de pontos. O segundo lugar garante a vaga de reserva na Seleção Brasileira, na categoria Poomsae individual.

Exemplo

Arthur Akira tem apenas 13 anos e é aluno das escolinhas da Secretaria de Esportes no distrito Parque Meia Lua desde 2018.

“Ele é, hoje, um dos melhores atletas do país em sua categoria na modalidade Poomsae, além de se tornar o primeiro atleta de taekwondo da Secretaria de Esportes de Jacareí a chegar na Seleção Brasileira”, destaca o professor e técnico Du Sol.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira, a conquista do taekwondista é um exemplo e motivação para os alunos das escolinhas de esporte.

“O esforço e a dedicação do nosso atleta Arthur Akira reforçam a importância de nossas escolinhas de esporte como promoção da qualidade de vida e revelação de novos talentos.

Só temos a agradecer e parabenizá-lo pela conquista, que muito nos alegra, e também ao professor Du Sol pela competência em buscar com seus alunos resultados tão importantes para o desenvolvimento do esporte de nossa cidade”.

Botão Voltar ao topo