fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Taubaté capacita 34 novos agentes de “Defesa Civil”

(Foto: Divulgação/PMT)

Para promover mais segurança e proteção dos cidadãos, a Prefeitura de Taubaté nomeou 34 novos agentes de Defesa Civil por meio de um inédito concurso público e deu início nesta semana à I Turma do curso de Nivelamento de conhecimento de proteção e defesa civil.

O concurso público voltado a agente operacional de Defesa Civil registra um marco na história do município, que nunca teve um concurso dessa natureza.

Além disso, a criação de um curso de formação para o agente de Defesa Civil pela Prefeitura é totalmente inédito no Estado de São Paulo.

Com aulas práticas e teóricas, contando com parcerias de diferentes órgãos de proteção, segurança e saúde, nesta semana os alunos já tiveram aulas sobre animais peçonhentos, cobras e serpentes, manutenção de motosserras e crimes ambientais.

Na quinta-feira, dia 7, o curso trará aos alunos as noções de operações em enchentes e conhecimentos sobre produtos perigosos.

A primeira aula teve início na segunda-feira, 4, com os novos agentes sendo recepcionados em uma cerimônia no prédio da Guarda Civil Municipal na Vila Marly.

EXPECTATIVAS COM A FORMAÇÃO

Bruno Marcos de Oliveira Flogliene, de 33 anos, que atuava como escriturário na Prefeitura, comentou sobre a novidade de integrar o grupo da Defesa Civil.

“Estou animado com todo este trabalho. Eu realmente não conhecia todo esse serviço da Defesa Civil, então está sendo uma novidade.”

Já Cristiane Aparecida de Azevedo Nogueira Costa, de 51 anos, que deixou a iniciativa privada para atuar como agente da Defesa Civil, expressou sua felicidade com o cargo. “Eu acho que vai ser muito legal, essa parte de contato com as pessoas é muito importante para mim.”

Após a conclusão do curso, a expectativa da Defesa Civil é que esta formação do agente possa se tornar referência no Estado e modelo para outras cidades.

Botão Voltar ao topo