fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela recebe prêmio “Município Destaque na Alfabetização” no Estado de SP

(Foto: Divulgação/PMI)

Ilhabela foi contemplada, nesta terça-feira (20), com o prêmio o prêmio “Munícipio Destaque na Alfabetização”, durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP, que contou com a presença do Governador do Estado de SP, Tarcísio de Freitas, em evento realizado na Sala São Paulo.

O prefeito Toninho Colucci recebeu a honraria, acompanhado da secretária municipal de Educação, Lídia Sarmento.

“Entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Ilhabela está entre os 60 municípios destaque no crescimento da alfabetização. Nos sentimentos honrados em receber esta premiação das mãos do Governador Tarcísio.

Esse reconhecimento mostra que nossa administração está no caminho certo, colocando a Educação em primeiro lugar e investindo muito nas nossas crianças”, destacou o prefeito.

“Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos e este reconhecimento vem de encontro ao trabalho árduo que fazemos pelos nossos estudantes”, ressaltou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

O Programa – O programa Alfabetiza Juntos SP é uma iniciativa do Governo de SP e vai unir os 645 municípios e as 91 diretorias de ensino com um só objetivo – atingir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade.

A meta até 2026 é ter pelo menos 90% de crianças leitoras no Estado. Para isso, o governo estadual vai enviar materiais didáticos aos municípios, contribuindo para a formação dos professores e ampliando a avaliação da fluência leitura.

Investimento em Educação – O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, tem definido a Educação como prioridade. Os investimentos são variados, desde a revolução digital nas escolas e a capacitação profissional até a construção de novas unidades para atender a demanda local.

O compromisso com a universalização da alfabetização, expansão das opções de ensino e o incentivo à aprendizagem adequada são bases fundamentais para que os estudantes da cidade alcancem seu máximo potencial.

Além disso, o incremento da tecnologia e inovação na educação é uma aposta para preparar as novas gerações a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais dinâmico e globalizado.

Botão Voltar ao topo