fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava ouve sugestão da população sobre nome para novo espaço cultural

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reabrirá para o público, em breve, o prédio do extinto Grêmio dos Subtenentes, na Vila Santos, após obras de reforma.

O espaço passará a funcionar como um novo centro cultural do município, com atividades culturais e esportivas, com a denominação de Grêmio Cultural.

Para dar nome ao Grêmio Cultural, a Secretaria de Cultura e Turismo quer homenagear a memória de uma personalidade cultural do município, com histórico de relevante contribuição às artes e à cultura de Caçapava.

A intenção é reconhecer pessoas que, com sua trajetória nas artes, marcaram e influenciaram o cenário cultural local, seja por meio de atividades artísticas como música, literatura, dança, arte popular, artes cênicas, artes plásticas e/ou outro tipo de manifestação cultural.

Para isso, quer ouvir a sugestão da população, com nomes de personalidades que poderão dar nome ao espaço. As sugestões devem ser enviadas via redes sociais da Prefeitura, e acompanhadas por um pequeno histórico da contribuição do homenageado à cultura do município.

O homenageado deve ser nascido em Caçapava ou, se nascido em outro município, ter atuado durante grande parte de sua vida em Caçapava. É necessário também que sua trajetória cultural no município seja reconhecida publicamente.

A votação ficará aberta para participação do público no período de 15 a 29 de fevereiro. Dos dez nomes mais lembrados, serão retirados três que vão para votação final, de onde sairá o nome escolhido para nomear o Grêmio Cultural.

Botão Voltar ao topo