fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda recebe atividade do Verão Laranja de prevenção ao câncer de pele

A ação visa alertar a sociedade quanto aos cuidados na prevenção ao Câncer de Pele, seja pelas pessoas que necessitam trabalhar expostos ao sol ou aqueles que querem aproveitar o verão em praias e piscinas com segurança

A ação visa alertar a sociedade quanto aos cuidados na prevenção ao Câncer de Pele, seja pelas pessoas que necessitam trabalhar expostos ao sol ou aqueles que querem aproveitar o verão em praias e piscinas com segurança. (Foto: divulgação)

Com objetivo de fortalecer a promoção e os cuidados com a saúde o Laboratório Oswaldo Cruz em parceria com o GAPC realiza a ação Verão Laranja. A ação visa alertar a sociedade quanto aos cuidados na prevenção ao Câncer de Pele, seja pelas pessoas que necessitam trabalhar expostos ao sol ou aqueles que querem aproveitar o verão em praias e piscinas com segurança.

No Brasil o câncer de pele corresponde a mais 30% de todos os tumores malignos, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos. O tipo mais comum é o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Se detectado em sua fase inicial este tipo de câncer tem bom prognóstico de cura. (Fonte: https://www.sbd.org.br/doencas/cancer-da-pele/).

Como parte das atividades, será desenvolvido material em parceria com o GAPC com algumas orientações para o período do verão.

Programação:

10h00 – Início da ação;
11h00 – Bate papo com a Dra Cláudia (Dermatologista da Clínica Vida);
14h00 – Bate papo com as Nutricionistas Dra Kelly e Dra Gabriela (Clínica Métodos); 16h00 – encerramento da ação;

O GRUPO DE APOIO A PESSOA COM CÂNCER (GAPC) estará no dia do evento comercializando essa camiseta (que contém apenas a logo deles) pelo valor de R$ 50,00 e todo o lucro será revertido para os fins da entidade. (Foto: divulgação)

Botão Voltar ao topo