fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos das Escola de Vela de São Sebastião disputam Brasileiro da Classe ILCA

(Foto: Divulgação/PMSS)

Seis alunos da Escola de Vela de São Sebastião (EVSS), da Divisão de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes (SEESP), se preparam para representar o município no Campeonato Brasileiro da Classe ILCA 2024, que tem a sede e organização do Yacht club Santo Amaro (YCSA), entre os dias 10 e 17 de fevereiro.

O campeonato conta com apoio da Associação Brasileira da Classe Ilca (BRASILCA), Confederação Brasileira De Vela (CBVela) e Federação do Estado De São Paulo (FEVESP). A área de Regata será na Represa Guarapiranga.

Os velejadores sebastianenses que participam da competição são Maria Eduarda Andrade Kimura, 14 anos; Nicolas Peres Lopes Manica, 16 anos; Enzo Murão Ferreira, 16 anos; Kauê Passos Baldassin Lobo, 16 anos; Pedro Vivian Siqueira, 15 anos, e Matheus de Araújo Souza, 19 anos.

Maria vai competir na categoria Sub-16 Ilca 4; no masculino, Nicolas veleja na Sub-18 Ilca 4; Enzo disputa a Sub-18 Ilca 4; Kauê concorre na mesma categoria e classe; já Pedro Vivian chega para tentar o pódio na Sub-16 Ilca 4 e Matheus é o único atleta sebastianense na Ilca 7 Adulto.

No momento, a Escola Municipal de Vela de São Sebastião (EVSS) está em recesso, mas os atletas continuam trabalhando intensivamente para buscar os melhores resultados possíveis para a cidade.

A equipe da EVSS é comandada pelos professores Rafael Mendes, Aristarcho Lobo e Marcus Vinícius Soares, que trabalham as classes Laser, Optimist, Dingue e Snipe.

De acordo com Frank Constâncio, chefe de Divisão de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes da Prefeitura São Sebastião, o aproveitamento da equipe foi muito bom no ano passado e os técnicos estão motivados para conseguir os melhores resultados nesta competição.

“Desejamos aos nossos atletas uma excelente competição. As expectativas são as melhores nessa estreia dos velejadores sebastianenses na temporada 2024.

Esse campeonato será um termômetro para sabermos como está o nível de cada competidor para nos prepararmos para o restante da temporada. Esperamos que venham bons ventos para toda essa turma”, completou Frank.

Botão Voltar ao topo