fbpx

37º Torneio de Verão de Ciclismo começa nesta sexta (2)

Competição ocorre nas cidades de Cananéia e Ilha Comprida, reunindo cerca de 200 ciclistas

A prova de estrada em Cananéia abre, nesta sexta, dia 2 de fevereiro, o 37º Torneio de Verão de Ciclismo, uma das mais tradicionais disputas do ciclismo nacional.

O evento, que ocorre até domingo com três etapas, reunirá cerca de 200 ciclista de nove categorias – Elite Masculino, Elite Feminino, Feminino Master, Open Júnior Masculino (Juvenil/Júnior Masculino), Master A, Master B e Master C – , com etapas em Cananéia e Ilha Comprida, no litoral sul paulista.

O evento contará pontos para os rankings da Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Classe 4, com exceção da categoria Open.

Participam algumas da principais equipes e ciclistas do estado, com destaque para os times de Indaiatuba, ERT, Pindamonhangaba, Rio Claro, Santos, ente outros.

A programação prevê a realização de três etapas em um percurso de 3,1 km, sendo a primeira no Centro de Cananéia e as outras duas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapuí Norte, no Centro de Ilha Comprida.

As provas serão realizadas em circuitos planos e, com a classificação para definir o campeão do torneio feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa). Isso, sem dúvida, torna as etapas ainda mais atrativas.

Neste primeiro desafio, programado para a cidade de Cananéia, que estreia no evento, os atletas terão pela frente percurso de 100 km, com exceção das categorias Master C, Open Masculino e Feminino, que cumprirão 70 km. A largada e a chegada serão no Centro da cidade

A programação completa de etapas está assim definida: 02/02, 8h – 1ª Etapa – Prova de Estrada, em Cananéia; 03/02, 8h – 2ª Etapa – Prova de Critério, em Ilha Comprida, com tempo variando entre 50min e 1h10; e 04/02, 8h – 3ª etapa – Prova de Resistência, em Ilha Comprida, com 90minutos para Elite masculino e 70 minutos para as demais.

O 37º Torneio de Verão de Ciclismo – 2024 é uma realização da Liga Santista de Ciclismo – LSC, com apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo – FPC e da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.

Botão Voltar ao topo