fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Família dos Devotos celebra 25 anos com diversas atividades em Aparecida

Data é marcada por selo especial

A cada Dia Oracional deste ano, o Santuário Nacional irá fazer menção a história da Família dos Devotos e ao Cardeal Dom Aloisio Lorscheider, um dos responsáveis pela iniciativa da criação da atual Família dos Devotos. (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

Neste ano, o Santuário Nacional, de Aparecida (SP), celebra os 25 anos da Família dos Devotos. As comemorações começaram no primeiro Dia Oracional Mariano de 2024, realizado mensalmente no dia 12, em referência a Nossa Senhora Aparecida, mas se estenderão durante todo o ano.

“Nós teremos um ano inteiro de festividades. A cada mês um evento especial está programado, com o ápice acontecendo em julho, no aniversário de 25 anos “, explica o Coordenador do Núcleo de Comunicação da Família dos Devotos, Rômulo Barros.

Dois eventos ganham destaque, a 15º Romaria da Família dos Devotos, em julho, e a Novena e Festa da Padroeira, em outubro. “Vamos fazer uma escalada na Festa da Padroeira em conjunto com o Jubileu da Esperança, promovido pelo Papa Francisco para 2025’’, relata Rômulo.

Para marcar o Jubileu de Prata, a equipe da Família dos Devotos desenvolveu um selo especial. O ícone foi desenhado com diversas referências históricas, como três peixes representando os pescadores que encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba em 1717. O selo também conta com uma rede de pesca, nascer do sol, tijolinhos de barro, e uma capela.

“Espero que os devotos possam participar de todos os momentos. Seja presencialmente, vindo ao Santuário Nacional ou acompanhando pela Rede Aparecida de Comunicação, mas que não deixem de celebrar este momento especial da nossa Família. É um marco na nossa história”, conclui Rômulo.

Família dos Devotos
Para manter sua estrutura física, obras sociais e a Rede Aparecida de Comunicação, o Santuário Nacional conta com a ajuda da Família dos Devotos. A ação é um movimento dos devotos de Nossa Senhora, que de forma espontânea, contribuem para o desenvolvimento das diversas obras de evangelização.

A obra surgiu em 1999, diante da necessidade da colocação de piso nas áreas internas e externas da Basílica. A Campanha dos Devotos, como foi nomeada inicialmente, se fundiu em 2020, com o Clube dos Sócios, um projeto que recebia romeiros de todo Brasil para o relato de suas histórias de devoção a Nossa Senhora Aparecida.

A cada Dia Oracional deste ano, o Santuário Nacional irá fazer menção a história da Família dos Devotos e ao Cardeal Dom Aloisio Lorscheider, um dos responsáveis pela iniciativa da criação da atual Família dos Devotos.

Botão Voltar ao topo