fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro assume o Comando Militar do Nordeste

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e contou com a presença do Presidente da República, do Ministro de Estado da Defesa, dentre outras autoridades

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e contou com a presença do Presidente da República, do Ministro de Estado da Defesa, da Governadora do Estado de Pernambuco, de Oficiais Generais do Exército, da Força Aérea e da Marinha. (Foto: CMNE)

Na sexta-feira, dia 19 de janeiro, foi realizada a cerimônia de passagem de comando do Comando Militar do Nordeste (CMNE), do General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos para o General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e contou com a presença do Presidente da República, do Ministro de Estado da Defesa, da Governadora do Estado de Pernambuco, de Oficiais Generais do Exército, da Força Aérea e da Marinha, além de Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos níveis Federal, Estadual e Municipal, dentre outros.

A primeira atividade contou com a inauguração do retrato do General Vasconcellos, Comandante Sucedido, na Galeria dos Comandantes. Em seguida, foi realizada uma solenidade militar com a participação de tropas das Organizações Militares que compõem a Guarnição do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Comandante Sucedido
O General Vasconcellos assumiu a função de Comandante Militar do Nordeste em 10 de abril de 2023. Como Comandante, esteve à frente de operações que foram essenciais para a manutenção da ordem pública e bem-estar da população nordestina, exercendo importante papel no campo operacional e psicossocial. Deixa o Comando do CMNE para assumir a chefia do Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro (RJ).

Novo comandante
O General Ribeiro foi promovido ao posto atual em 30 de novembro de 2023. Nascido em 29 de abril de 1964, na cidade do Rio de Janeiro, o novo comandante ingressou no Exército Brasileiro, em 26 de fevereiro de 1983, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Artilharia, na Academia Militar das Agulhas Negras, em 06 de dezembro de 1986.

Botão Voltar ao topo