fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

A legislação municipal passa a considerar a novena solene, a procissão e as celebrações eucarísticas do dia 15 de agosto como parte do Patrimônio Cultural Imaterial de Petrolina. Além da valorização da religiosidade, segundo a Diocese de Petrolina, a lei assegura a colaboração do Poder Executivo na realização da festa da padroeira

Ícone de Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Vatican Media)Ícone de Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Vatican Media)

Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.

A legislação passa a considerar a novena solene, a procissão e as celebrações eucarísticas do dia 15 de agosto como parte do Patrimônio Cultural Imaterial de Petrolina. Além da valorização da religiosidade, segundo a Diocese de Petrolina, a lei assegura a colaboração do Poder Executivo na realização da festa da padroeira.

“É um reconhecimento merecido, onde nós voltamos as nossas origens ao ponto inicial da cultura petrolinense, porque voltamos ao ano zero, podemos dizer assim, quando se inaugura essa igreja e também a paróquia de Petrolina de Santa Maria Rainha dos Anjos, em 1962”, afirmou o chanceler da cúria diocesana, padre Júnior Bedôr, em entrevista à TV Grande Rio.

O projeto de lei é de autoria do vereador Rodrigo Araújo e foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Petrolina no início de dezembro.

(Fonte – CNBB NE2)

Botão Voltar ao topo