fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Natal é celebrado em dez missas no Santuário Nacional

No dia 24, na véspera da solenidade, a Missa do Galo ocorre às 20h, no Altar Central do Santuário Nacional

Celebrações serão transmitidas pela TV Aparecida. (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

O Santuário Nacional programou dez missas de Natal para receber os devotos na celebração em memória do nascimento do Menino Jesus . As missas serão celebradas com transmissão da TV Aparecida e Aplicativo Aparecida Ao Vivo.

No dia 24, na véspera da solenidade, a Missa do Galo ocorre às 20h, no Altar Central do Santuário Nacional. Tradicionalmente, ocorre à meia-noite, pois seria o momento em que se acredita que Jesus nasceu, assim, um momento importante para os católicos.

No Natal de Nosso Senhor, dia 25, as celebrações se iniciam às 6h45. Em seguida, a solene Missa de Natal, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, está programada para às 9h, direto do Altar Central da Basílica.

Ao decorrer do dia, as demais celebrações ocorrem às 10h30, 12h, 14h, 16h e 18h, no Santuário Nacional. Na Basílica Histórica, a Consagração a Nossa Senhora Aparecida ocorre normalmente, às 15h, assim como as missas, às 8h e 18h.

O Natal é um período de espera e alegria, e também, confraternização. “Natal é um momento de se renovar na esperança, para que possamos iniciar mais um ano com mais alegria tendo a certeza da presença de Deus nas nossas atitudes”, relata o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Lucas Emanuel.

A programação completa das Missas de Natal e Ano Novo no Santuário Nacional, bem como outras informações sobre a data, estão disponíveis em a12.com/natalnosantuario.

Botão Voltar ao topo