fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

GALERIA: formatura do programa Bombeiro na Escola no Araretama

Cerca de 400 alunos se formaram no programa Bombeiro na Escola, na região do Araretama. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (29), no Complexo Esportivo do Araretama. Participaram desta segunda fase do “Bombeiro na Escola” as escolas municipais Dr. Ângelo Paz da Silva; Prof. Elias Bargis Mathias; Prof. João Kolenda Lemos; Madalena Catabiano Salum Benjamin; Regina Célia Madureira de Souza Lima e Vito Ardito, totalizando 399 alunos atendidos.

O Programa Bombeiro na Escola está em sua terceira edição, sendo a primeira foi região do Cidade Nova e a segunda na região de Moreira César. A iniciativa do Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Subprefeitura de Moreira César, Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Comunicação.

A secretária de Educação, Luciana Ferreira, agradeceu aos Bombeiros pela parceria e destacou ações do programa, que é realizado por meio de palestras e treinamentos com os alunos dos quartos anos, com conteúdo didático e exercício de evacuação de sala de aula para local seguro simulando ocorrência de incêndio. Ela explicou que dentre os temas estudados estão ainda como acionar os Bombeiros; como é produzido o fogo; rota de fuga; como agir no caso de uma emergência; casa segura; como evitar afogamentos; como evitar acidentes de trânsito; como evitar acidentes no lazer.

De acordo com os responsáveis pelo programa, foram estudantes de destaque nesta edição: Alana Gabriela Monteido da Silva (Dr. Ângelo Paz da Silva); Káillany Victório Rodrigues Pereira (Prof. Elias Bargis Mathias); Kauã Emanuel Ribeiro (Prof. João Kolenda Lemos); Heloisa Castro Monteiro de Almeida (Madalena Catabiano Salum Benjamin); Mariana Francis da Silva (Regina Célia Madureira de Souza Lima); e Miguel da Cruz Silva (Vito Ardito).

Botão Voltar ao topo