fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Academia Marial organiza II Congresso Bíblico em Aparecida

Evento acontece nesse fim de semana no Santuário Nacional

Evento acontece nesse fim de semana no Santuário Nacional. (Foto: Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

O II Congresso Bíblico, organizado pela Academia Marial de Aparecida, ocorrerá de 16 a 19 de novembro. O evento será realizado no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, no complexo de acolhida do Santuário Nacional de Aparecida, e também pode ser acompanhado remotamente.

O encontro deseja oferecer aos participantes um incentivo pastoral, instruindo e orientando a leitura da Bíblia Sagrada e sua interpretação, de acordo com o Magistério da Igreja Católica. O intuito é formar animadores bíblicos para atuar, dentro dos ministérios específicos que cada um está inserido, em sua comunidade local.

A temática deste ano é “Bíblia na mão e no coração, pés na missão”, frase comumente dita pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, em suas homilias. “Isso que Dom Orlando sempre fala em suas pregações, é um lema muito bonito. Ele traz justamente essa importância da pastoral e da Bíblia, por isso tomamos como tema do encontro”, explica o diretor da Academia Marial, Padre José Ulysses.

São convidados a participar do Congresso os agentes de pastoral, catequistas, ministros extraordinários da Palavra e da Eucaristia e leitores. Além de todos que desejam aprender mais sobre a Bíblia, de maneira geral.

As inscrições devem ser feitas por meio do telefone da Academia Marial (12) 3104-1549 ou pelo e-mail [email protected]. Para aqueles que não podem estar presentes em Aparecida nas datas estipuladas, existe a possibilidade de participar de forma online.

A Academia Marial de Aparecida, que está organizando o evento, é uma associação que busca promover encontros de estudos mariológicos, ou seja, encontros formativos sobre quem foi a figura de Maria na história da humanidade.

Botão Voltar ao topo