fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Negritude Júnior faz show na semana da Consciência Negra em Pindamonhangaba

Programação da Consciência Negra em Pindamonhangaba começa nesta terça-feira

(Foto: divulgação)

O mês de novembro é marcado como o Mês da Consciência Negra e, durante este mês, diversas ações de conscientização da população acontecem em todo o Brasil. Em Pindamonhangaba, a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos preparou uma programação especial para celebrar a data. As ações serão gratuitas e a programação será diversificada, incluindo atividades culturais, educativas e esportivas. O objetivo é envolver a população na celebração do Mês da Consciência Negra.

A abertura oficial acontecerá nesta terça-feira, dia 14, às 18h30, no Armazém da Lagoa, localizado na praça Sete de Setembro onde, além da apresentação da cantora Lia de Oliveira, também acontecerá a entrega de homenagem às personalidades negras do município.

Já no dia 17, às 20h, no Teatro Galpão, acontecerá uma apresentação do FESTE integrando a programação da Consciência Negra. “Menina Mojubá”, com o grupo IBORU, conta a história de uma menina que luta pela sobrevivência em uma sociedade que não trata os seus com equidade.

No dia 18, às 8h, acontecerá a caminhada “Pindamonhangaba na Rota da Liberdade”, que passará por diversos pontos turísticos de Pindamonhangaba, partindo do Bosque da Princesa. Às 19h, na Praça da Bíblia, o professor Jeff Black dará aula do ritmo Soul.

Miss e Mister Beleza Negra e Show do Negritude Júnior
No domingo, dia 19, a partir das 15h, será o grande show com Negritude Júnior e o concurso Miss e Mister Beleza Negra. Também farão shows Amandha Lima e Dj Thiago Iba. Este evento será gratuito, entretanto, os interessados em prestigiar o evento precisarão retirar os ingressos no CIT, Fundo Social e na Subprefeitura de Moreira César. A doação de brinquedo para retirada do ingresso será opcional. A organização e realização do Miss e Mister Beleza Negra é de Vanderson dos Santos, com apoio da Prefeitura.

Diversas outras ações acontecerão ainda neste mês, como o Movimento Black Charme, com Dj Celio e Jeff Black, na Câmara Municipal, uma sessão solene alusiva à consciência negra, apresentações de maracatu com o professor Itajubá, festival de Hip Hop, também comemorando os 50 anos de hip hop mundial, entre outras.

A conscientização da população sobre a importância da luta contra o racismo e a discriminação é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. As ações promovidas pela Prefeitura de Pindamonhangaba são importantes para promover este debate e sensibilizar a população sobre esta importante pauta.

PROGRAMAÇÃO

Botão Voltar ao topo