fbpx

Corinthians goleia e segue líder do Brasileiro Feminino

Dando sequência à sétima rodada do Brasileirão Feminino, a bola rolou para três jogos envolvendo equipes paulistas neste domingo (28).

Os principais destaques ficaram para o Corinthians, que atropelou o Fluminense, e São Paulo e Ferroviária, que aproveitaram o fator casa e venceram os confrontos estaduais.

Com os resultados do dia, agora apenas Corinthians e Ferroviária seguem invictos na competição nacional.

Abrindo os jogos do dia, no Parque São Jorge, o Corinthians atropelou o Fluminense e voltou a encontrar o caminho da vitória após perder os 100% de aproveitamento na última rodada.

Com dois de Erika, dois de Duda Sampaio e um de Jheniffer, o time paulista ganhou das cariocas por 5 a 0 e manteve a invencibilidade na competição nacional.

O resultado levou o Corinthians a 19 pontos, isolado na liderança do Brasileirão Feminino. Do outro lado, o Fluminense segue na zona de rebaixamento, com cinco, no 13º lugar.

Mais tarde, o São Paulo se mostrou forte em Cotia e se tornou a primeira equipe a vencer o Red Bull Bragantino no Brasileirão Feminino 2024.

Em um duelo muito disputado, a equipe tricolor abriu o placar com Dudinha, viu o Bragantino empatar com Letícia Teles, mas garantiu a vitória com Letícia Alves. Agora, o São Paulo ocupa a terceira colocação, com 14 pontos. Do outro lado, o time do interior estacionou em sétimo, com 12.

Já em Araraquara, na Fonte Luminosa, a Ferroviária virou sobre o Palmeiras com gols de Micaelly e Barrinha, e assumiu a vice-liderança, com 15 pontos, ao bater o time da capital por 2 a 1. O gol das visitantes foi anotado por Amanda Gutierres. O Palmeiras segue com 13 pontos e caiu para o quinto lugar.

A sétima rodada do Brasileirão Feminino será encerrada nesta segunda-feira (29), com mais um paulista em campo. A partir das 15h, o Santos visita o Flamengo, no Luso-Brasileiro, visando se aproximar do G8.

Confira todos os resultados do dia:

Corinthians 5 x 0 Fluminense
São Paulo 2 x 1 Red Bull Bragantino
Ferroviária 2 x 1 Palmeiras

Botão Voltar ao topo