fbpx

Começa o 45º Festival de Teatro de Pindamonhangaba; veja fotos

Abertura ficou por conta da Cia Azul Celeste com o espetáculo "Tudo a fazer"

Secretário de Cultura de Pindamonhangaba, Alcemir Palmas, falou sobre o evento após o espetáculo convidado. (Foto: Luis Claudio Antunes | PortalR3)

Teve início da noite desta sexta-feira (10) a 45ª edição do Festival de Teatro de Pindamonhangaba, o popular FESTE, festival que foi tombado como ‘patrimônio imaterial’ através do Decreto 6299 publicado no dia 8 de fevereiro de 2023, retroativo a 19 de dezembro de 2022, que o instituiu como “Patrimônio Cultural de Pindamonhangaba”.

A abertura neste ano ficou por conta da Cia Azul Celeste, de São José do Rio Preto, com o espetáculo “Tudo a fazer”. O drama narra um encontro inusitado entre dois personagens que é acompanhado por transeuntes espectadores, que observam atentamente o diálogo estabelecido que se passa num beco, próximo à saída de serviço de um teatro.

Ali, eles dialogam sobre questões alusivas ao próprio teatro e confrontam pensamentos acerca da existência, gerando um embate filosófico sobre o ser e o não ser. Com o transcorrer da conversa, descobrem que esse encontro possa se tornar um verdadeiro acerto de contas.

Espetáculo “Tudo a fazer” abre o FESTE 2023 em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes | PortalR3)

A peça traz ainda uma crítica ao período recém-vivido pelo meio artístico no País. Momentos engraçados, mas também para reflexão em várias vertentes, completam muito bem o enredo que ainda contou com uma turma de figurantes de Pindamonhangaba que passaram por uma oficina com a Companhia e estiveram no palco nesta noite de estreia.

O Festival segue neste sábado com apresentações pela manhã, tarde e noite. A programação completa você confere em nosso site na editoria especial sobre o FESTE, neste link.

GALERIA DE FOTOS

 

Botão Voltar ao topo