fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu de Taubaté divulga programação dos Pontos Mis

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (Mis-SP), realiza diversas atividades oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, levando uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

OFICINA

Conexões Fotográficas, com Natália Tonda: 23 de novembro (quinta), das 9h30 às 13h30

Local: MISTAU – Av. Tomé Portes Del Rei, 761 – Vila São José, Taubaté/SP.

Participação gratuita com emissão de certificado.

As inscrições devem ser feitas por meio do link:

“Conexões Fotográficas”, com Natália Tonda

Breve panorama da fotografia moderna brasileira à contemporânea. A fotografia é expandida no campo das artes plásticas. Uma reflexão da fotografia além do campo comercial, voltada para análise e discussão de ensaios fotográficos, questões técnicas e estéticas.

O objetivo é apresentar artistas e trabalhos que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas, para que o participante amplie sua criatividade em exercícios práticos.

CINE MISTAU – PONTOS MIS

Exibições de filmes no Auditório do MISTAU. A atividade também está disponível para grupos agendados.

11/11, às 14h | “Napo” (Brasil, 2020, 16 min, livre)

Sinopse: com o agravamento de sua doença, um senhor precisa se mudar para a casa de sua filha, onde seu neto reinterpreta fotografias antigas em desenhos, o ajudando a recuperar memórias perdidas.

12/11, às 14h | “Sonhos Tropicais” (Brasil, 2001, 120 min, 12 anos)

Sinopse: baseado no romance homônimo de Moacyr Scliar. Em 1889, chegam no mesmo navio o sanitarista Oswaldo Cruz, que retorna ao país após anos de estudo na Europa, e Esther, polonesa que veio ao Brasil na promessa de se casar.

Oswaldo Cruz logo consegue emprego como médico, enquanto Esther não tem a mesma sorte, logo descobrindo que a proposta de casamento era apenas uma farsa.

Cruz começa sua ascensão na medicina local, assumindo o comando do Instituto Soropédico de Manguinhos, onde pesquisa a cura de doenças como a peste e a febre amarela.

As medidas de Cruz se mostram eficazes. Até que, na tentativa de extinguir a varíola, propõe que maiores de seis meses sejam obrigados a se vacinarem e desencadeia a Revolta da Vacina.

18/11, às 14h

Coletânea de animações clássicas: Popeye Para Presidente (1956), Patolino e o Dinossauro (1939) e Concerto dos Patos (1943)” (EUA, 22 min, livre)

Sinopses:

Popeye Para Presidente. Que confusão! Popeye e Brutus estão empatados numa disputa eleitoral e somente Olívia Palito poderá decidir a sorte dessa eleição!.

Patolino e o Dinossauro. Patolino precisa escapar do apetite de um homem das cavernas e seu dinossauro de mascote por toda a pré-história.

Concerto dos Patos: São apresentadas duas peças de música clássica interpretadas por Pernalonga, Gaguinho, Laramore, o Cão de Caça, uma família de cisnes e um Patolino juvenil.

19/11, às 14h | Quando Eu Era Vivo (Brasil, 2014, 108 min, 12 anos)

Sinopse: Júnior retorna a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior remoendo as frustrações pessoais e sonhando com a jovem inquilina Bruna.

Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

Botão Voltar ao topo